terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mulheres

Confesso que nem gosto da escrita de Pablo Neruda mas neste caso concordo plenamente com as suas palavras...

Mulheres

Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.

Elas lutam por aquilo em que acreditam.
Elas levantam-se pela injustiça.
Elas não aceitam "não" como resposta
quando acreditam que existe melhor solução.

Elas andam sem sapatos para
que as suas crianças possam tê-los.
Elas vão ao médico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.

Elas choram quando as suas crianças adoecem
e se alegram quando as crianças ganham prémios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre
um aniversário ou um novo casamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário