Ontem foi dia de celebrar a Amizade!
Posso dizer que há muito tempo um jantar e uma simples conversa já não acontecia há muito tempo. Deu para ver que não importa que a vida de cada um tome rumos diferentes...a amizade está lá e sempre estará...e foi muito bom sentir esse "calor" novamente.
Posso dizer que há muito tempo um jantar e uma simples conversa já não acontecia há muito tempo. Deu para ver que não importa que a vida de cada um tome rumos diferentes...a amizade está lá e sempre estará...e foi muito bom sentir esse "calor" novamente.
"Jorge, um rapaz de treze anos, passeava pela praia com a mãe. A certa altura, lembrou-se de perguntar:
- Mamã, como se pode conservar um amigo, quando se teve a sorte de o encontrar?
A mãe reflectiu por uns segundos; depois baixou-se e apanhou dois punhados de areia. Mantendo as palmas das mãos voltadas para cima, fechou uma delas com força: a areia escapava-se-lhe por entre os dedos. Quanto mais a apertava, mais areia se escapava.
A outra mão, pelo contrário, continuava bem aberta: assim conservou toda a areia que nela se encontrava.
Jorge observava, maravilhado. Depois exclamou:
- Está bem, mamã, já percebi. Oxalá todos possamos entender a importância da amizade."
- Mamã, como se pode conservar um amigo, quando se teve a sorte de o encontrar?
A mãe reflectiu por uns segundos; depois baixou-se e apanhou dois punhados de areia. Mantendo as palmas das mãos voltadas para cima, fechou uma delas com força: a areia escapava-se-lhe por entre os dedos. Quanto mais a apertava, mais areia se escapava.
A outra mão, pelo contrário, continuava bem aberta: assim conservou toda a areia que nela se encontrava.
Jorge observava, maravilhado. Depois exclamou:
- Está bem, mamã, já percebi. Oxalá todos possamos entender a importância da amizade."
Não gostava muito desta ideia de partilhas online...mas o que é certo é que lhe tomei o gosto. É verdade, grandes tótós mesmo...e pior...eu tive sempre máquina comigo lol!!
ResponderEliminarPara quando um jantar para pôr a conversa em dia?