sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ecos da Polónia

Chegada à Polónia fui acolhida por um casal de cerca de 70 anos...e nada que não se esperasse...não falavam inglês. Ficámos duas portuguesas lá por casa...e entretanto juntaram-se a nós mais três polacos...foi engraçado dividir o meu m2 com mais quatro pessoas.
Foi engraçada a maneira como a nossa "mãe" e o nosso "pai" todos os dias nos tratavam de forma tão carinhosa e acolhedora. Tocou-me sobretudo a noite de passagem de ano quando, antes de sairmos para a vigília da Paz e para a Festa das Nações, os nossos anfitriões nos chamaram para brindar ao novo ano, e para nos oferecer uma pequena lembrança deles e de Poznan...um postal e uma dezena...uma dezena para rezarmos...e para quando o fizéssemos nos lembrassemos do nosso "pai" que se encontra muito doente. Foi muito tocante.
Foi muito bom entrar no novo ano rezando pela Paz! Foi, como sempre, engraçada a Festa das Nações. Os portugueses dão sempre outra animação às festas...e esta durou até às 5h com o pároco lá da paróquia como DJ.
Para mim estes dias foram de encontro comigo, com os outros e com Deus! Sobretudo pelas amizades que se foram estabelecendo durante a viagem...e com as quais eu não estava à espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário