quinta-feira, 18 de março de 2010

A nossa sociedade

Hoje dei por mim a pensar para com os meus botões acerca da nossa sociedade. talvez porque nos últimos tempos assisti a uns quantos divórcios...de casais com 20 e mais anos de união.
Dei por mim a pensar na forma como actualmente os valores ditos "normais" se inverteram. Como hoje em dia é tão simples virar as costas aos problemas e "resolvê-los" da forma mais fácil...não fazer qualquer esforço para compreender os outros, não nos colocarmos na pele do outro e perceber o que ele está a sentir e a pensar. E com isto resolvemos tudo da forma mais agressiva...magoando quem nos rodeia. Não há lugar para partilha...só há lugar para o egoísmo e muitas vezes narcisismo. Cada um pensa no seu próprio umbigo e isso basta. E onde ficam os valores da união, da partilha e do amor?

Sem comentários:

Enviar um comentário