Desde há alguns que o "espírito de Taizé" me inspira em muitos sentidos. Uma paragem na vida agitada do quotidiano...um tempo para arrumar ideias e definir objectivos a percorrer...um tempo para meditar. Uma lufada de ar fresco na vida "sempre a correr" que vivemos..o deixarmos que Deus entre na nossa vida do dia-a-dia.
Ao abrir o Evangelho, cada um de nós pode dizer para si mesmo que as palavras de Jesus são um pouco como uma carta muito antiga, que nos foi escrita numa língua desconhecida; mas, como foi escrita por alguém que nos ama, vamos procurar compreender o seu sentido e vamos desde logo tentar pôr em prática, na nossa vida, o pouco que descobrimos…
Taizé também nos abre a perspectiva de nos deixarmos ser acolhidos por quem nós desconhecemos...foi essa a perspectiva no Encontro Ibérico de Taizé no Porto. Desta vez tive a vantagem de já conhecer a minha família de acolhimento mas, mesmo assim, muitas foram as surpresas nesses dias no Porto.
Ao abrir o Evangelho, cada um de nós pode dizer para si mesmo que as palavras de Jesus são um pouco como uma carta muito antiga, que nos foi escrita numa língua desconhecida; mas, como foi escrita por alguém que nos ama, vamos procurar compreender o seu sentido e vamos desde logo tentar pôr em prática, na nossa vida, o pouco que descobrimos…
Taizé também nos abre a perspectiva de nos deixarmos ser acolhidos por quem nós desconhecemos...foi essa a perspectiva no Encontro Ibérico de Taizé no Porto. Desta vez tive a vantagem de já conhecer a minha família de acolhimento mas, mesmo assim, muitas foram as surpresas nesses dias no Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário