Afasta-te daqueles que são teus inimigos, e está alerta com os teus amigos. Um amigo fiel é uma poderosa protecção; quem o encontrou, descobriu um tesouro. Nada se pode comparar a um amigo fiel, e nada se iguala ao seu valor. Um amigo fiel é um bálsamo de vida, os que temem o Senhor acharão tal amigo. O que teme o Senhor terá também boas amizades, porque o seu amigo será semelhante a ele.
(Sir 6, 13-17)
Hoje não poderia ter encontrado melhores palavras para terminar o meu dia. A vida em sociedade corre tão apressada, cada pessoa olhando para o seu próprio umbigo, a mesquinhez e os conflitos cada vez mais presentes. Não seria tudo tão mais fácil se cada um se preocupasse mais com as pessoas que estão à sua volta e menos com o seu umbigo? Porque é que o ciúme e a inveja imperam tanto? Não seria tudo mais simples se cada um tentasse construir-se com valores e atitudes mais verdadeiras em vez de cair na maldade, na intriga e no tentar destruir os outros para "ficar por cima". Cada vez mais tenho esta certeza de que o caminho faz-se caminhando e tudo o que nos surge na nossa vida serve para crescermos, para amadurecermos e sermos pessoas melhores. E ainda outra certeza...os meus amigos são quase todos homens e isso gera inveja...não tenho paciência para intriguices!

Sem comentários:
Enviar um comentário